O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, recebeu nesta segunda-feira (22) a visita da fundadora da Embaixada da Paz, a atriz e escritora Maria Paula, acompanhada da coordenadora de assuntos internacionais da instituição, Helena Rosén.
O ministro foi convidado a participar das ações e iniciativas sociais da Embaixada da Paz programadas para 2022, com foco nas comemorações dos 200 anos da independência do Brasil. Para Humberto Martins, os impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19 devem merecer uma atenção cada vez maior das autoridades.
“A saúde e a vida estão sempre em primeiro lugar, mas temos de pensar também na recuperação da economia. Queremos uma Justiça que promova segurança jurídica para estimular os investimentos no país, a fim de gerar emprego e renda”, declarou.
Maria Paula defendeu a necessidade de uma união nacional para o país vencer a atual crise. “A paz e a justiça formam um belo par. É preciso buscar o diálogo e a convergência neste momento em que o país anda tão polarizado”, afirmou.
A Embaixada da Paz é uma associação civil sem fins lucrativos voltada para a promoção da cultura de paz por meio do desenvolvimento de projetos sociais nos centros urbanos.
Este artigo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte