O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, na quarta-feira (7), a visita de procuradores de Estado do Rio de Janeiro aprovados no 18º concurso de ingresso na carreira, realizado em 2021. A ação, que integra as atividades do curso de formação da carreira dos novos procuradores do estado, teve como objetivo estreitar o vínculo entre a Corte e a Procuradoria e contribuir para o trabalho dos novos servidores.
O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, agradeceu o acolhimento e acredita que a visita representa uma oportunidade de aproximação entre as duas instituições. “Este encontro promoverá impactos e melhorias na prestação das atividades”, concluiu o procurador-geral.
Visita enriquecedora
O grupo participou de uma sessão da Corte Especial, quando foi recepcionado pelo ministro Marco Aurélio Belizze. Na sequência, conheceram as demais dependências do STJ e receberam informações sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal.
Segundo a procuradora do estado do Rio de Janeiro Heloá Paula da Silva Mendes Gomes, a visita ao STJ engrandecerá sua atuação como procuradora. “Considerando o viés do contencioso, a experiência acrescentará bastante na nossa atuação dentro da PGE”, afirmou.
Para Gabriela Vieira Leonardos, foi enriquecedor conhecer não apenas a atuação jurisdicional do STJ, mas também a sua vocação cidadã. “A visita fechou com chave de ouro o curso de formação da PGE-RJ”, comentou.
A visita foi guiada pela Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED), por meio da Seção Educativa e Social (SEDUC), e realizada mediante articulação com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro.
Este artigo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte