A tradicional Corrida do Judiciário volta ao seu formato presencial neste ano. Com edição especial no Parque Bosque dos Tribunais, o evento, marcado para 16 de outubro, seguirá as recomendações sanitárias para assegurar o distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19.
A corrida – que, na última edição, reuniu 100 participantes em formato virtual – acontece no estacionamento norte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com largada prevista para as 9h.
As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 6 de outubro. O custo é de R$ 20 para servidores e dependentes do STJ, e de R$ 40 para os demais servidores do Poder Judiciário.
O depósito da taxa deve ser feito, via Pix, para o CNPJ da Associação dos Servidores do STJ e do Conselho da Justiça Federal (ASSTJ): 26989335-0001-78.
Após o pagamento, o comprovante deve ser encaminhado para o e-mail vidaativa@stj.jus.br.
Iniciativa do programa STJ Qualidade de Vida
Promovido pela corte, o encontro de corredores faz parte do programa STJ Qualidade de Vida, que este ano completa 21 anos. A competição é dividida nas categorias masculina e feminina, com percurso de 4.200 metros. Podem participar servidores do Judiciário de qualquer unidade da Federação.
A competição nasceu no 1º Encontro de Corredores do STJ, em 2000, com o objetivo de incentivar os servidores a ter um estilo de vida mais saudável, além de integrar o corpo funcional por meio de atividades desportivas.
Três anos depois, o encontro passou a se chamar Corrida do Judiciário, buscando, assim, ampliar a iniciativa a todos os servidores da Justiça.
Na última edição, devido à pandemia, a corrida foi realizada em formato virtual, com largada simbólica transmitida pelo Instagram do programa STJ Qualidade de Vida. Um aplicativo cronometrou o desempenho dos participantes, apresentando os resultados em tempo real.
Este artigo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte