Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

O ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva coordena, no dia 15 de junho, os debates do seminário Aspectos controvertidos dos seguros agrícolas. O evento, que também conta com a participação do ministro do STJ Antonio Carlos Ferreira, acontece a partir das 9h, na Sala de Reuniões Corporativas do tribunal e será transmitido pelo canal STJ no YouTube.
.
O debate integra mais uma edição do projeto Conversa com o Judiciário, promovido pela Revista Justiça e Cidadania. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Justiça e Cidadania e a programação pode ser conferida no mesmo link. ( https://www.institutojc.com.br/eventos/aspectos-controvertidos-dos-seguros-agricolas/)
.
O objetivo do encontro é apresentar uma visão abrangente sobre os seguros agrícolas, com enfoque sobre temas relevantes como a predeterminação dos riscos e os deveres contratuais das partes envolvidas, o conceito de mutualismo, a precificação dos seguros agrícolas e o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.
.
Além de coordenar o evento, o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva será um dos palestrantes no painel Seguros agrícolas: predeterminação dos riscos e deveres contratuais das partes. Constam da programação prévia dessa mesa o presidente da Comissão do Agronegócio do Conselho Federal da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Antonio Augusto Gonçalves Coelho – responsável por presidir o painel –, e os professores Thiago Junqueira (FGV Rio) e Ana Frazão (Universidade de Brasília).
.
O painel Mutualismo, precificação dos seguros agrícolas e o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural será presidido pelo ministro do STJ Antonio Carlos Ferreira. A programação prévia traz como palestrantes a presidente do Instituto Brasileiro de Atuária, Raquel Marimon, e o professor Luciano Benetti Timm (FGV SP).
.
A programação está sujeita a alterações.
.
https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2023/01062023-STJ-recebe-seminario-para-debater-seguros-agricolas.aspx

Superior Tribunal de Justiça (STJ){authorlink}

Rolar para cima
CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!