Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
Etarismo, ageísmo ou idadismo. Termos usados para expressar a discriminação e o preconceito em razão da idade das pessoas. Os idosos são as principais vítimas dessa prática, que muitas vezes acontece dentro da própria família.
No Repórter Justiça desta semana, vamos contar a história de uma estudante universitária de 45 anos que sofreu ataques preconceituosos por causa da idade. Os próprios colegas de sala gravaram um vídeo que viralizou nas redes sociais.
O programa mostra que no Brasil não existe uma lei específica que trate do etarismo. O que existe, por exemplo, é o Estatuto do Idoso, que prevê como crime a pessoa que por qualquer motivo humilhe ou menospreze alguém por causa da idade.
A repórter Renata Teodoro mostra que, por outro lado, muitos idosos têm orgulho da idade e como é a atuação de pessoas acima de sessenta anos no mercado de trabalho. E ainda: você sabe o que significa lifelong learning? A expressão em inglês significa aprendizado ao longo da vida. Vamos mostrar como esse conceito tem impactado a vida de muitas pessoas que chegaram na terceira idade.
Não perca!
Rádio e TV Justiça{authorlink}