Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

No “Como Funciona Aí?”- um programa para entender como funcionam as leis lá fora –, você vai saber um pouco mais sobre as cidades planejadas pelo mundo.

Uma cidade construída para ser a capital do país, com setores bem definidos. No centro, os prédios do governo e um lago artificial. Poderia ser a descrição de Brasília, certo? Mas não é! Estamos falando de Camberra, na Austrália! O "Como Funciona Aí?" vai mostrar que a capital foi planejada, como no caso de Brasília, e as cidades reúnem muitas semelhanças.
Se a Austrália planejou uma capital, o Japão elaborou e executou o projeto da construção de uma cidade para ser um centro científico do país. Próximo a Tóquio, está Tsukuba.

O programa revela a organização da cidade planejada para abrigar institutos de pesquisa e uma das maiores e mais renomadas universidades japonesas, por onde passam milhares de pesquisadores e estudantes todos os anos. O que é o Direito Urbanístico e o que diz o Estatuto das Cidades no Brasil?

Não perca!

Rádio e TV Justiçahttps://www.youtube.com/feeds/videos.xml?channel_id=UC0qlZ5jxxueKNzUERcrllNw

Sobre o nosso Blog!

Nossa missão é tornar o direito acessível e compreensível para todos. Aqui, você encontrará uma coleção de vídeos jurídicos informativos, criados para esclarecer conceitos legais, responder a perguntas comuns e fornecer orientações práticas sobre questões jurídicas relevantes para o dia a dia.

Nosso objetivo é empoderar a sociedade com conhecimento, ajudando você a entender melhor seus direitos e deveres. Seja você um estudante de direito, um profissional da área ou alguém curioso sobre o mundo jurídico, os vídeos selecionados são projetados para serem claros, objetivos e didáticos.

Acompanhe-nos para se manter informado sobre temas importantes, receber dicas úteis e aprofundar seus conhecimentos jurídicos de maneira simples e direta. Explore o conteúdo e faça parte desta jornada para uma sociedade mais bem informada e juridicamente consciente!

Rolar para cima
CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!