Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
Do início do ano passado até agora, o Conselho Nacional de Justiça afastou do cargo 26 juízes e desembargadores. Segundo o CNJ, foram 15 afastamentos em 2023 e 11 em 2024. Os dados contemplam somente decisões do Plenário da Corte. Os casos envolvem as mais diversas infrações, como vendas de decisões e beneficiamento de organizações criminosas
E o Distrito Federal vai indenizar uma mulher pela morte do feto por causa de atendimento médico inadequado. O Tribunal de Justiça informa que a paciente estava com 40 semanas de gravidez e pressão alta. Mesmo diante do quadro, o médico deu alta, alegando que ela estava em "falso trabalho de parto". Mas, dias depois, a mulher voltou ao hospital e foi constatado o óbito do feto. Ela deve ser indenizada em R$ 100 mil por danos morais.
Rádio e TV Justiçahttps://www.youtube.com/feeds/videos.xml?channel_id=UC0qlZ5jxxueKNzUERcrllNw
Sobre o nosso Blog!
Nossa missão é tornar o direito acessível e compreensível para todos. Aqui, você encontrará uma coleção de vídeos jurídicos informativos, criados para esclarecer conceitos legais, responder a perguntas comuns e fornecer orientações práticas sobre questões jurídicas relevantes para o dia a dia.
Nosso objetivo é empoderar a sociedade com conhecimento, ajudando você a entender melhor seus direitos e deveres. Seja você um estudante de direito, um profissional da área ou alguém curioso sobre o mundo jurídico, os vídeos selecionados são projetados para serem claros, objetivos e didáticos.
Acompanhe-nos para se manter informado sobre temas importantes, receber dicas úteis e aprofundar seus conhecimentos jurídicos de maneira simples e direta. Explore o conteúdo e faça parte desta jornada para uma sociedade mais bem informada e juridicamente consciente!