Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

Cada vez mais sofisticados, os golpes financeiros têm exigido atenção redobrada dos consumidores. O crescimento alarmante dos mais variados tipos de fraudes é impulsionado pelo avanço tecnológico e pela digitalização da vida cotidiana. Quatro em cada dez pessoas já sofreram algum tipo de golpe no Brasil. É o que aponta uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

O Repórter Justiça mostra que o Brasil é o segundo país onde as pessoas mais consomem internet, com uma média de nove horas e 13 minutos, perdendo apenas para a África do Sul. E quanto mais tempo de tela, mais brechas os criminosos encontram para aplicar fraudes.

Nossos repórteres contam a história de duas mulheres vítimas do golpe do presente falso e do cartão clonado. Uma delas teve o prejuízo de R$ 7 mil. O programa mostra ainda a importância do letramento digital, que ajuda pessoas de todas as idades a desenvolver habilidades e boas práticas digitais.

Rádio e TV Justiçahttps://www.youtube.com/feeds/videos.xml?channel_id=UC0qlZ5jxxueKNzUERcrllNw

Sobre o nosso Blog!

Nossa missão é tornar o direito acessível e compreensível para todos. Aqui, você encontrará uma coleção de vídeos jurídicos informativos, criados para esclarecer conceitos legais, responder a perguntas comuns e fornecer orientações práticas sobre questões jurídicas relevantes para o dia a dia.

Nosso objetivo é empoderar a sociedade com conhecimento, ajudando você a entender melhor seus direitos e deveres. Seja você um estudante de direito, um profissional da área ou alguém curioso sobre o mundo jurídico, os vídeos selecionados são projetados para serem claros, objetivos e didáticos.

Acompanhe-nos para se manter informado sobre temas importantes, receber dicas úteis e aprofundar seus conhecimentos jurídicos de maneira simples e direta. Explore o conteúdo e faça parte desta jornada para uma sociedade mais bem informada e juridicamente consciente!

Rolar para cima
CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!